Milho. preço do milho. cotação do milho. farming brasil
DATA: 16/02/2016

Conab realiza mais dois leilões de milho para atender criadores

A Companhia poderá realizar leilões para vender até 500 mil toneladas de milho dos estoques públicos

Em atendimento a demanda dos criadores de aves, suínos e bovinos, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizou, nesta terça-feira (16), mais duas operações de venda de milho que, juntas, ofertaram 150 mil toneladas do produto. O leilão atende também cooperativas e indústrias de insumo para ração animal e indústrias de alimentação humana à base do cereal.

 

Os pregões relativos aos editais de Nº 15 e 16 ofertaram 61,6 mil t e 88,3 mil t, respectivamente. No total, foram adquiridas 76,4 mil t do produto. As operações somaram R$ 31,8 milhões.

 

A autorização para estas operações foi dada à Conab no final de janeiro, pelo governo federal. A Companhia poderá realizar leilões para vender até 500 mil toneladas de milho dos estoques públicos. Desde volume, em torno de 95% é proveniente de Mato Grosso.

 

O objetivo das operações é segurar o ímpeto especulativo do mercado. Em janeiro deste ano, os preços do milho subiram impulsionados pelas exportações recordes do cereal, em razão da desvalorização do real frente ao dólar e o consequente aumento da competitividade da produção brasileira.

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.

Leia mais