Milho e café

Conab vai realizar leilões para venda de café e milho nesta semana

Data limite para pagamento do produto pelos adquirentes é 7 de abril

Na próxima quinta-feira (31), o governo federal ofertará 7,2 mil toneladas de café arábica em grãos, ensacado, dos estoques públicos. O produto a ser vendido pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está depositado nas unidades armazenadoras discriminadas na Relação do Cadastro de Lotes e poderá ser vistoriado dentro do armazém, não sendo permitida a retirada de amostra. A data limite para pagamento do produto pelos adquirentes é 7 de abril.

 

No dia seguinte, sexta-feira (1º de abril), a Companhia realizará mais dois leilões de milho, onde serão colocados à venda um total de 26,7 mil t do produto em grãos, a granel e ensacado. A oferta atende solicitação dos criadores de aves, suínos e bovinos. Em fevereiro, o Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep) autorizou a Conab a vender até 500 mil t de milho dos estoques públicos  Até o momento já foram arrematadas 487,3 mil t, por meio de 11 operações.

 

Para participar dos leilões da Conab, os interessados devem estar cadastrados na bolsa de mercadorias por meio da qual pretendam realizar a operação, além de estar em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab – SIRCOI.

 

 

Deixe seu comentário

Leia mais