Milho

Conab fará dois leilões para venda de milho nesta semana

A venda de milho atende pedido dos criadores de aves, suínos e bovinos, preocupados com os altos preços do produto

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará mais dois leilões de milho em grãos, na próxima quarta-feira (09/03). Com isso, 150 mil toneladas do produto serão ofertadas. O milho que será leiloado está em armazéns de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

 

A venda de milho pelo governo federal atende solicitação dos criadores de aves, suínos e bovinos, preocupados com movimentos especulatórios no preço do milho no mercado. No início de fevereiro, o Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep) autorizou a Conab a colocar à venda até 500 mil toneladas de milho dos estoques públicos. O produto está em armazéns de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e do Rio Grande do Sul.

 

No dia 1º de fevereiro, foram adquiridos pelo mercado 125,9 mil t das 148 mil ofertadas pela Conab. No dia 16, ocorreu a segunda oferta, onde a quantidade comercializada foi de 76,4 mil t. Em 23 de fevereiro foram vendidas 38,19 mil t de milho. Já no início de março, mais dois leilões de milho em grãos ofertaram 150 mil t e foram vendidas 106,8 mil t do produto.

 

Deixe seu comentário

Leia mais