DATA: 16/12/2015

Conab e governo mineiro firmam acordo para fortalecer agricultura familiar

A Conab vai capacitar técnicos para auxiliar os agricultores na participaçao do Programa de Aquisição de Alimentos

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o governo de Minas Gerais assinaram, no dia 15 de dezembro, um acordo de cooperação técnica com foco no fortalecimento da agricultura familiar. A parceria visa à capacitação de agentes públicos como facilitadores na elaboração de projetos pelas associações e cooperativas, para participação no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

 

A partir de agora, cabe à Conab orientar e capacitar técnicos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste do estado (Sedinor) e do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste mineiro (Idene) sobre a elaboração de projetos que viabilizem o acesso dos agricultores familiares às diversas modalidades PAA.

 

A Companhia também deverá repassar à Sedinor e ao Idene as normas referentes à realização dos cadastros individuais dos beneficiários do Programa de Vendas em Balcão. Em contrapartida, o governo de Minas Gerais, por meio do Idene, deverá participar da elaboração dos projetos do PAA.

 

O Instituto também será responsável pelo cadastro de beneficiários do Vendas em Balcão, respeitando as normas do programa. A Sedinor será responsável por comunicar irregularidades identificadas no cadastro dos beneficiários. O acordo foi firmado durante a inauguração da nova sede da Superintendência Regional da Conab em Minas Gerais.


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.

Leia mais