Leite
DATA: 27/11/2015

Com foco na produção, produtores recebem tanques de resfriamento de leite

Produtores rurais de todo o Estado de Tocantins receberam, na quinta-feira (26/11), 70 tanques de resfriamento de leite

Apostando no crescimento da produção de leite no Tocantins, produtores rurais de todo o Estado receberam, na última quinta-feira (26/11), 70 tanques de resfriamento de leite, do total de 88 equipamentos adquiridos com recursos liberados pelo Ministério da Agricultura (Mapa), para o Governo do Estado e que serão gerenciados pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins).

 

Dentre os 88 tanques de resfriamento de leite, 55 terão capacidade para 1.000 litros e os outros 33 para 500 litros, e irão atender, diretamente, os produtores rurais que já trabalham na cadeia produtiva do leite. Os tanques serão instalados em diversas regiões do Estado, através de Cooperativas, Associações, Laticínios e grupos de produtores, que também já são parceiros dos programas de assistência técnica executados pelo Sistema FAET/SENAR, Sebrae e Ruraltins.

 

O diretor Tesoureiro da Federação da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Tocantins (FAET), Carlos Ribeiro, representando o presidente do Sistema FAET/SENAR, Paulo Carneiro, na solenidade de entrega, destacou que estes tanques vão ajudar no desenvolvimento da produção leiteira do Tocantins e na sua adequação às normas do programa de qualidade do leite do Ministério da Agricultura.

 

“O mercado consumidor está mais exigente e quer alimentos seguros e oriundos de propriedades leiteiras que possuam boas práticas de produção”, diz o diretor, que também é presidente do Sindicato Rural de Araguaçu.

 

 

 

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.