DATA: 03/02/2016

Com chegada da nova safra, oferta do arroz em casca deve aumentar

De 26 de janeiro a 02 de fevereiro, o Indicador Esalq/Senar-RS, 58% grãos inteiros teve alta de 0,31%, fechando a R$ 42,06

Devido à baixa disponibilidade e à demanda firme das indústrias, o mercado de arroz em casca do Rio Grande do Sul seguiu em alta no mês de janeiro. Os produtores, que estiveram recuados, comercializaram somente para “fazer caixa” e se mantiveram atentos ao desenvolvimento da lavoura 2015/2016.

 

Já do lado comprador, indústrias permaneceram ativas para novas aquisições de arroz depositado e “livre” (armazenados nas propriedades rurais). Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), com melhora nas vendas de arroz beneficiado aos grandes centros consumidores em comparação com dezembro de 2015, as beneficiadoras precisaram aumentar seus preços para repor estoques.

 

“No entanto, houve cautela quanto aos aumentos, já que há expectativa de maior oferta com a chegada da nova safra. De 26 de janeiro a 02 de fevereiro, o Indicador Esalq/Senar-RS, 58% grãos inteiros teve alta de 0,31%, fechando a R$ 42,06 por saca de 50 quilos no dia 02”, diz o Cepea.

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.

Leia mais