Colheita da soja - safra de soja - soja - produção de soja - produtor de soja - farming brasil - colheita de soja

Colheita de soja: 62% da área semeada foi colhida no Paraná

Segundo o Deral, as lavouras estão se desenvolvendo bem no estado, 89% estão em boas condições e 11% em condição mediana

A colheita de soja da safra 2017/2018 segue avançando no Paraná. De acordo com as informações divulgadas pelo Departamento de Economia Rural (Deral) na terça-feira (13/03), os produtores paranaenses colheram 62% da soja cultivada no estado até o início da semana.

 

Colheita de soja

A soja está se desenvolvendo bem no estado. De acordo com o Deral, 89% das lavouras na safra de soja 2017/2018 estão em boas condições e 11% em condição mediana, sendo que nenhuma área foi avaliada como ruim. Sobre o desenvolvimento das lavouras que ainda serão colhidas, o Deral divulgou que 35% das plantações estão em fase de frutificação, 64% em fase de maturação e 1% em floração.

 

Primeira safra de milho

Assim como a safra de soja, a primeira safra paranaense de milho segue se desenvolvendo bem. Até o momento, segundo o Deral, 24% das lavouras de milho foram colhidas. Sobre o desenvolvimento das lavouras que ainda serão colhidas, 85% estão em boas condições, 14% em condição mediana e somente 1% em situação ruim. Das plantações de milho primeira safra que ainda serão colhidas, 74% estão em fase de maturação e 26% em frutificação.

 

Milho safrinha no Paraná

No caso da segunda safra, o plantio do milho safrinha atingiu 86% da área estimada. De acordo com o Deral, 100% das lavouras apresentam boas condições. Sobre o desenvolvimento das plantações de milho safrinha, 42% estão em fase de germinação e 58% em desenvolvimento vegetativo.

 

Conheça a revista Farming Brasil!

Farming Brasil. Ano 1, edição 3.
Farming Brasil. Ano 1, edição 3.

A terceira edição da revista Farming Brasil tem reportagem de capa sobre a plantabilidade da soja, com um dossiê completo para avaliar o solo, regular as plantadeiras, capacitar o operador da máquina e plantar com qualidade.

A revista conta também com um robusto especial sobre pecuária. A terceira edição apresenta tecnologias para as máquinas agrícolas, como os pneus radiais e as esteiras de borracha para colheitadeiras de grãos, sistemas de irrigação, tecnologia de aplicação de fertilizantes a taxa variável, energia solar e muito mais! Para adquirir a revista (R$ 14,90 + frete de R$ 6,50), clique aqui para enviar o seu pedido.

 

Cadastre-se para receber notícias gratuitamente da Farming Brasil por e-mail: sfagro.com.br/cadastro

Qual é a sua dúvida agronômica? Para pedir uma reportagem ao site SF Agro, clique aqui e envie uma mensagem para a equipe de jornalistas.

Leia mais