DATA: 10/11/2015

Colheita de raiz de mandioca sofre queda devido às chuvas

Como resultado, entre 2 e 6 de novembro, o volume de mandioca processado na indústria de fécula diminuiu expressivos 64%

A colheita de raiz de mandioca foi reduzida na semana passada, devido às chuvas em praticamente todas as regiões pesquisadas pelo Cepea. Além disso, a expectativa de aumento nos valores da raiz nas próximas semanas também levou parte dos agricultores a ter pouco interesse pela comercialização. Como resultado, entre 2 e 6 de novembro, o volume de mandioca processado na indústria de fécula diminuiu expressivos 64%.

Houve casos de fecularias que sequer receberam mandioca na semana passada e a ociosidade média na indústria de fécula superou os 75% da capacidade instalada na semana, conforme cálculos do Cepea. Mesmo com esse cenário de menor oferta, fecularias mantêm o interesse no processamento, por conta da recente melhora no mercado de derivados. O preço médio a prazo para a tonelada de mandioca posta fecularia foi de R$ 176,84/t (R$ 0,3076 por grama de amido) na última semana, aumento de 10,9% ante a anterior.

 

Com informações do Cepea.

 

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.

Leia mais