DATA: 08/12/2015

Senar ministra curso para técnicos em Moçambique

A capacitação foi focada em aspectos educacionais, formulação de planos instrucionais e na vivência de microaulas visando à aplicação da metodologia do SENAR

O método de ensino do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), que entre suas formas de atuação oferece treinamentos nos locais onde produtores e trabalhadores rurais exercem suas atividades, foi um dos motivos da instituição ter sido convidada a repassar a sua metodologia em missão à Nampula, em Moçambique, na África.

 

A missão faz parte do Programa de Cooperação Tripartite para o Desenvolvimento Agrícola da Savana Tropical em Moçambique (ProSAVANA) e também contou com a participação de representante da Agência Brasileira de Cooperação.

 

Durante 10 dias, a Assessora Técnica do Departamento de Inovação e Conhecimento do SENAR, Iara Grillo, e o colaborador Paulo Leal ministraram curso de 28 horas para 30 engenheiros agrônomos, zootecnistas e técnicos em agricultura, todos técnicos do Departamento Nacional de Extensão Agrária de Moçambique.

 

“A capacitação foi focada em aspectos educacionais, formulação de planos instrucionais e na vivência de microaulas visando à aplicação da metodologia do SENAR em suas práticas educativas”, conta Iara, informando que os participantes tiveram acesso à série metodológica do Senar.

 

Ela acrescenta que foi notável a capacidade e o esforço dos participantes de um modo geral em assimilar a metodologia da formação profissional. “Isso permitiu excelentes plenárias avaliativas. Foi clara a percepção da importância do uso da metodologia do SENAR em suas práticas extensionistas”, diz.

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.