El Niño, Clima. La Niña
DATA: 29/06/2017

Climatempo aperfeiçoa a plataforma Agroclima Pro

O sistema integra a previsão do tempo aos dados das estações meteorológicas das fazendas SF Agro

Quem é produtor rural sabe como o clima pode influenciar diretamente nos resultados da safra. Pensando nisso, a Climatempo está aperfeiçoando os serviços do Agroclima Pro, sistema que integra a previsão do tempo aos dados das estações meteorológicas das fazendas. De acordo com a empresa, o Agroclima Pro já oferecia consultoria e previsões, mas agora está mais completo. Entre as novidades estão o aplicativo, informações de balanço hídrico, alertas fitossanitários e notificações de situações extremas como excesso de chuva e risco de geada ou estiagem. “O serviço pretende revolucionar a produção no campo, oferecendo previsões personalizadas”, diz a Climatempo.

 

Variações climáticas

O sistema oferece um mapeamento completo do balanço hídrico e alertas fitossanitários para a tomada de decisões mais assertivas, resultando em maiores ganhos em produtividade. Um grande diferencial é a integração com estações meteorológicas que os produtores já possuem em suas fazendas.  Leia também: Clima controlado: tecnologias para proteger lavouras das intempéries.

 

No Brasil, o número de estações ainda é muito baixo e, ao fazer o compartilhamento, a Climatempo processa os dados e consegue entregar previsões ainda mais precisas para o agricultor e região. “O objetivo é criar uma grande rede de previsão para a agricultura e melhorar a qualidade dos dados enviados para os fazendeiros”, afirma a empresa de meteorologia. Além disso, a equipe de meteorologistas fica disponível 24 horas por dia para tirar as dúvidas do produtor rural. O atendimento pode ser feito por chat e telefone. O Agroclima Pro oferece pacotes que variam de acordo com a necessidade de cada fazenda.

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.

Leia mais