bovinos - gado - pecuária - mercado de carne - carnes - farming brasil
DATA: 30/06/2017

Circuito Pecuário 2017: primeira edição 2017

O Sistema Famasul vai realizar no dia 8 de julho a primeira edição do Circuito Pecuário 2017 no município de Coxim SF Agro

O Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS e o Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realizam, no próximo dia 8 de julho, a primeira edição do Circuito Pecuário 2017. O evento, que teve início em 2015, chega à sua 7ª edição no município de Coxim, localizado a 258 quilômetros de Campo Grande, levando informação e tecnologia aos produtores rurais da região a respeito de todos os elos da cadeia produtiva, por meio de palestra com especialista do setor.

 

O Circuito Pecuário do Sistema Famasul percorreu, entre 2015 e 2016, cinco municípios de Mato Grosso do Sul, tendo registrado a participação de quase duas mil pessoas.

 

Perspectivas para a pecuária de corte

Com o tema “Desafios e Perspectivas para a Pecuária de Corte em meio às instabilidades de 2017”, Coxim receberá a palestra do presidente da Associação dos Profissionais para a Pecuária Sustentável, Alcides Torres. O profissional possui formação em Agronomia (Esalq/USP), é diretor-fundador da Scot Consultoria, analista e consultor de mercado, além de palestrante e moderador em eventos relacionados com o agronegócio.

 

Mercado de carne

De acordo o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, o Circuito Pecuário foi organizado pensando no compartilhamento do conhecimento para o aperfeiçoamento da atividade. “A pecuária do nosso estado teve projeção no mercado nacional e internacional da carne a partir do esforço e comprometimento dos nossos produtores rurais. Somos o segundo produtor nacional de carne bovina, com comprovada qualidade do produto, verificada nos números de exportação e competitividade. Em 2016, por exemplo, MS foi responsável por 9% do total vendido pelo Brasil a outros países, ocupando o quinto lugar no ranking nacional. Assim, a atualização das informações devem ser constantes no agro e é esse o objetivo do evento”, diz.

 

Destaque no cenário estadual, Coxim ocupa a 10ª colocação estadual, com um rebanho de 537,9 mil cabeças destinadas à cria, recria e engorda.  O município está localizado no norte de Mato Grosso do Sul. A região é responsável por 16,7% da produção estadual, congregando 11 municípios.

 

Cadastre-se para receber notícias gratuitamente da Farming Brasil por e-mail: sfagro.com.br/cadastro

Qual é a sua dúvida agronômica? Para pedir uma reportagem ao site SF Agro, clique aqui e envie uma mensagem para a equipe de jornalistas.


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.

Leia mais