DATA: 06/11/2015

Chuvas animam citricultores paulistas

Com as chuvas mais volumosas, a colheita da laranja paulista ficou limitada nesta semana, mas a demanda do mercado in natura ao produtor se mantém firme

Citricultores paulistas se animaram com o bom volume de chuvas dos últimos dias. Apesar de as precipitações dificultarem um pouco a colheita, vieram em boa hora, principalmente porque amenizaram as altas temperaturas que, inclusive, ocasionaram forte queda de chumbinhos.

Com as chuvas mais volumosas, a colheita da laranja paulista tem estado limitada nesta semana, mas a demanda do mercado in natura ao produtor se mantém firme, o que eleva o preço da fruta nesse segmento. Segundo dados do Cepea, na parcial da semana (segunda a quinta-feira), a laranja pera tem média de R$ 15,77/caixa de 40,8 quilos, na árvore, valorização de 2,3% em relação à média da semana passada.

A expectativa é que a procura continue boa também na próxima semana, devido ao período de recebimento de salários e ao clima quente. No entanto, ainda deve chover em parte das regiões produtoras, o que pode dificultar a retomada da colheita e reduzir a oferta no mercado in natura.

Com informações do Cepea

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.

Leia mais