Defensivo
DATA: 13/11/2015

Central de embalagens de defensivos agrícolas é inaugurada no Maranhão

A unidade vai receber cerca de 500 toneladas de embalagens por ano

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão cedeu uma autorização ambiental para o início das operações da central de recebimento de embalagens vazias de agroquímicos em Alto Parnaíba (MA). A expectativa é que a permissão, válida por 90 dias, seja instituída em caráter definitivo após o período.

 

O local foi construído pelo inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) para dar destinação ambientalmente correta às embalagens vazias de defensivos agrícolas – reciclagem ou incineração – e será administrado pelo instituto.

 

Cesar Augusto Santana, gerente da unidade, estima que o local receberá cerca de 500 toneladas de vasilhames por ano. As devoluções deverão ser marcadas exclusivamente pelo Agendamento Eletrônico de Devolução de Embalagens Vazias (adEV) por meio do site: http://www.inpev.org.br/agendamento/Page/home.aspx.

 

A Central de Alto Parnaíba fica na rodovia MA – 006, KM 01 na Gleba Brejo da Prata, e entra em funcionamento no dia 09 de novembro. A unidade atenderá às cidades de Alto Parnaíba e Tasso Fragoso, no Maranhão, e Santa Filomena, no Piauí, de segunda a sexta, das 7h às 12 e 13h12 às 17h.

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.