exportações. suinocultores. suínos. exportação de carne. farming brasil

Carne suína: volume de exportação no Mato Grosso do Sul avançou 43%

Dos principais destinos da carne suína sul-mato-grossense, o maior volume é comercializado com Hong Kong, com mais de 5 mil toneladas

De acordo com dados do Infoagro, anuário do Sistema Famasul, as vendas internacionais da suinocultura apresentaram elevação expressiva na última década. Conforme o levantamento, as negociações de carne suína tiveram incremento de 82%, passando de US$ 12 milhões para, aproximadamente, US$ 22 milhões. O volume embarcado saltou, neste mesmo período, 43%.

 

“Os números mostram o resultado do esforço dos produtores desse setor na tecnificação. Isso também é evidenciado no fato do principal produto ser a carne in natura, representando mais de 80% do total exportado, conforme o levantamento do Infoagro”, salienta o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito.

 

Produção de aves e suínos no estado

O Infoagro é um anuário elaborado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, que com a finalidade de apresentar aos produtores rurais, profissionais do setor, pesquisadores, lideranças, jornalistas e entidades representativas, o desenvolvimento do Agro a cada ano. A pesquisa acaba de ser lançada e traz um importante levantamento econômico de produção sobre as principais cadeias produtivas do Estado.

 

Em Mato Grosso do Sul, a avicultura e a suinocultura estão em expansão, dentre outros fatores, devido ao fomento do setor industrial, que encontrou no clima favorável, na distribuição geográfica e no cultivo de grãos a viabilidade para esses mercados. Estes fatores influenciam na alimentação de aves e suínos, barateando os custos de produção e favorecendo o aumento da capacidade de atender a demanda internacional.

 

Comercialização de carne suína

Dos principais destinos da carne suína sul-mato-grossense, o maior volume é comercializado com Hong Kong, com mais de 5 mil toneladas. De janeiro a maio, Hong Kong comprou 61,47%; Haiti, 14,84%; e Angola, 13,56% do total comercializado, representado os principais importadores dessa proteína animal, de acordo com as informações divulgadas no Boletim Pecuário do Sistema Famasul.

 

Conheça a revista Farming Brasil!

Revista Farming Brasil. Ano 1, edição 2.
Farming Brasil

A segunda edição da revista Farming Brasil foi lançada com mais de 100 páginas de conteúdo agronômico. Na reportagem de capa, produtores revelam os detalhes do manejo de sucesso que garantiram uma colheita de 290 sacas por hectare.

As reportagens contam como melhorar a gestão de insumos, apresentam técnicas de manejo, novidades no mercado de maquinário agrícola e dicas preciosas para ajudar o agricultor e o pecuarista a lucrar mais na fazenda. Para adquirir a revista, entre em contato conosco (envie sua mensagem aqui).

Cadastre-se para receber notícias gratuitamente da Farming Brasil por e-mail: sfagro.com.br/cadastro

Qual é a sua dúvida agronômica? Para pedir uma reportagem ao site SF Agro, clique aqui e envie uma mensagem para a equipe de jornalistas.

Deixe seu comentário

Leia mais