Computador. aplicativo. tecnologia. farming brasil

Cargill fomenta a adesão ao Cadastro Ambiental Rural

A empresa realizou treinamentos para acompanhar o progresso da implementação do Código Florestal e orientar os produtores

A “Campanha pró Código Florestal” desenvolvida pela Cargill, foi reconhecida pelo XV Benchmarking Brasil 2017, um dos selos de sustentabilidade mais tradicionais e respeitados do País. Na noite da quinta-feira (29/06), a empresa ficou entre os 10 melhores cases na premiação que reconhece as melhores práticas de gestão ambiental no país.

 

A iniciativa teve como objetivo engajar produtores rurais a realizarem o registro eletrônico que regulariza ambientalmente propriedades e posses rurais. Para isso, dentre outras atividades, foram realizados alguns treinamentos internos para avaliar e acompanhar o progresso da implementação do Código Florestal e orientar os produtores sobre o CAR; a produção de uma série de cinco vídeos sobre o funcionamento e as etapas do cadastramento; e o monitoramento da cadeia de produtores ligadas aos negócios da empresa.

 

Práticas Socioambientais do Brasil

Além do reconhecimento técnico e o cerficado como benchmarking em práticas sustentáveis, a Cargill também foi selecionada para integrar o Ranking 2017 dos Detentores das Melhores Práticas Socioambientais do Brasil. No ano passado, a empresa recebeu o prêmio pelo case “Uso Racional da Água”, que engajou mais de 10 localidades no país e contou com 26 projetos inscritos resultando na economia de mais de 340 milhões de litros de água, quantidade suficiente para abastecer 8.453 pessoas durante um ano inteiro.

 

Para a Cargill, esses reconhecimentos significam um grande passo em um de seus pilares mais importantes, a sustentabilidade. “Buscamos implementar ações de educação direcionadas aos produtores rurais e ao nosso time com o objetivo de transformar o setor e torná-lo ainda mais sustentável. Sabemos que é possível produzir alimentos respeitando o meio ambiente e as questões sociais e temos a responsabilidade de promover tal movimento”, afirma Renata Nogueira, Coordenadora de Sustentabilidade do CASC da Cargill.

 

 

Deixe seu comentário