DATA: 18/11/2015

Cafés mineiros da safra 2015 terão leilão virtual

Inscrições para os lances podem ser feitas até 20 de novembro; o valor mínimo dos cafés leiloados será de R$ 1 mil por saca de 60,5 quilos

Os melhores cafés de Minas Gerais, da safra colhida em 2015, serão vendidos em um leilão virtual, que está com inscrições abertas até sexta-feira, 20 de novembro. É uma oportunidade para as cafeterias e torrefadoras oferecerem aos consumidores um produto de qualidade excepcional. Estão sendo oferecidos lotes de dez sacas dos cafés finalistas, das regiões produtoras do Cerrado, Matas e Sul de Minas.

 

“Esses cafés foram provados por um grupo de especialistas, que atestam a qualidade excepcional do  produto. A nota mínima para participar do leilão é de 84. E muitos superam essa marca com sobra. Então, quem adquirir esse produto não vai ter preocupação. É pegar, torrar os grãos e servir ao consumidor final”, afirma o coordenador estadual de Cafeicultura da Emater-MG, Bernardino Cangussu.

 

Os cafés de Minas Gerais têm consolidado seu lugar de destaque entre os melhores grãos do mundo. “Temos aqui em Minas microclimas totalmente diferenciados, e com a convergência de clima e bons tratos culturais, os cafés desenvolvem características únicas de sabor e aroma, que provavelmente não vão se repetir em outras safras”, conta o coordenador da Emater-MG.

 

O valor mínimo do lance dos cafés leiloados será de R$ 1 mil por saca de 60,5 quilos, para os lotes de 10 sacas. Segundo Bernardino Cangussu, o leilão deverá ser bem disputado. O leilão virtual dos cafés especiais de Minas da safra 2015 é realizado pela Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão, da Universidade Federal de Lavras. Mais informações e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.faepecursos.ufla.br.

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.

Leia mais