Boi
DATA: 05/01/2016

BeefExpo’2016

O evento acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de junho

A pecuária de corte vai invadir a cidade de São Paulo (SP), nos dias 14, 15 e 16 de junho, durante a BeefExpo’2016, o maior evento do segmento na América Latina. Com uma programação rica e diversificada, a expectativa é superar o sucesso alcançado na primeira edição, quando a feira recebeu cerca de 1.200 visitantes de vários países.

 

O formato será semelhante ao do ano passado, em Foz do Iguaçu (PR), mas com uma série de novidades. Especialistas de diferentes áreas ministrarão palestras em dois painéis no mesmo auditório: o Beef Management, onde serão abordados temas sobre gerenciamento, economia, gestão, marketing e consumo; e o Beef 360º, que tratará de assuntos essenciais à produtividade da pecuária brasileira.

 

Grandes marcas já reservaram estandes para apresentar produtos e serviços voltados à nutrição e saúde animal, genética, identificação eletrônica, troncos e balanças, curtume, softwares, sementes forrageiras e muito mais. Seis mil metros quadrados foram reservados para exposição de tecnologias.

 

Leilões de Elite

Durante a BeefExpo’2016, os visitantes terão a chance de adquirir parte da melhor genética existente no mercado para impulsionar a lucratividade nos seus plantéis.

 

Julgamentos

Resgatando a tradição de eventos do gênero na Capital paulista que deixaram saudade, criadores e associações de raças participarão com animais em argolas e julgamentos, como é o caso do Nelore, Nelore Mocho e Angus. Um dos destaques será a primeira etapa da Copa Pradipsingh Julgamento da Raça Nelore, que envolverá exemplares dos melhores selecionadores de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. A estrutura conta com duas pistas e alojamento indoor para 1.000 animais, com expectativa para 1.500 até 2017.

 

Festival Gastronômico

A organização prevê a participação de dez chefs especialistas em carnes, apresentando cortes tradicionais e outros pouco conhecidos, mas tão sofisticados quanto à tradicional picanha.

 

Curso de Dry Aged

Você já ouviu falar em Dry Aged? Trata-se de uma técnica de maturação a seco que confere maciez e um sabor mais intenso à carne bovina. Detalhes sobre o método serão apresentados ao público durante um curso especial na BeefExpo’2016.

 

Giro Agropecuário

Este será outro grande evento paralelo, ocasião na qual pecuaristas e profissionais do setor terão a chance de visitar grandes confinamentos e também indústrias frigoríficas.

 

Curso de avaliação e padronização de carcaças

A Associação Brasileira do Angus (ABA) e a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) projetam cursos de avaliação e padronização de carcaças durante o maior evento latino-americano da pecuária de corte.

 

Final Rally da Pecuária

Palco de grandes acontecimentos, a BeefExpo’ 2016 celebrará a conclusão e divulgação dos resultados da 5ª edição do Rally da Pecuária, a maior expedição técnica privada do Brasil, que foca as condições da bovinocultura brasileira.

 

 

BeefExpo’2016                     

Data: 14, 15 e 16 de junho

Local: Centro de Eventos Pro Magno – São Paulo (SP)

Realização: SafewayAgro – Comunicação para o Agronegócio

Telefone: (19) 3305.2295

E-mail: contato@sspe.com.br

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.