Grãos de soja.

Bayer CropScience promove a soja certificada

A empresa alemã vai oferecer diagnóstico, treinamento e outras medidas para que produtores atendam os requisitos da certificação RTRS

A Bayer CropScience e a Associação Internacional de Soja Responsável (RTRS – Round Table on Responsible Soy em inglês) estão se unindo para ajudar os produtores de soja a certificar suas lavouras, de acordo com padrões da RTRS. O acordo não-exclusivo entre a Bayer CropScience e a RTRS visa facilitar a certificação da produção de soja por meio da adoção do programa Valore da Bayer. A certificação RTRS assegura que a soja, seja como matéria-prima ou subproduto, tenha sido originada de um processo de produção agrícola sustentável, ou seja, ambientalmente correto, socialmente adequado e economicamente viável.

 

O programa Valore, da Bayer, oferece aos sojicultores visita de diagnóstico, plano de ação, treinamento, entre outras medidas que ajudarão a alcançar os níveis exigidos para a certificação. Além disso, a companhia vai oferecer condições comerciais especiais aos seus clientes certificados pela RTRS. A iniciativa será válida no Brasil, mas poderá ser estendida para os produtores de soja de outros países da América Latina futuramente. “A soja é uma cultura muito estratégica para a Bayer. Encorajamos os agricultores a seguirem padrões estabelecidos pela RTRS, pois isso tornará seus negócios mais sustentáveis e também mais rentáveis”, diz Eduardo Estrada, presidente da Bayer CropScience para América Latina.

 

O Valore é um programa da Bayer CropScience para a certificação de produtos agrícolas, viabilizando os processos de produção de acordo com o cumprimento de requisitos como o atendimento à legislação vigente, preservação do meio ambiente, boas práticas agrícolas, segurança dos trabalhadores, segurança alimentar e qualidade do que é produzido.

Deixe seu comentário

Leia mais