DATA: 19/08/2015

Banco do Brasil facilita o financiamento de máquinas

Novo modelo de relacionamento com revendedoras vai reduzir em mais de 70% o prazo para a liberação de contratos

O Banco do Brasil lançou um novo modelo de relacionamento com revendas de máquinas agrícolas. A iniciativa, batizada de “Esteira Agro BB”, tem por objetivo facilitar a venda desses produtos. A estimativa é reduzir em mais de 70% o prazo para liberação de financiamentos. Em fase piloto, o programa chegou a diminuir a espera por financiamentos de 67 para 14 dias.

 

Com a iniciativa, as revendas passam a acolher, gerir e acompanhar as propostas de financiamentos dos bens que comercializam pela internet. Para se habilitar, a revenda precisa formalizar contrato de Correspondente Comercial Agro com o Banco do Brasil. O fluxo de informações entre as revendas e a nova “Esteira” do BB é totalmente digital. O objetivo é, sobretudo, garantir agilidade na liberação dos recursos de investimentos do Plano Safra, em benefício de toda a cadeia produtiva do agronegócio.

 

A redução de prazos beneficia diretamente a capacidade financeira das revendas. Ao receber de forma mais tempestiva os pagamentos das vendas de seus produtos, essas empresas diminuem sua necessidade de capital de giro, aumentando a disponibilidade de caixa, ou mesmo evitando maior endividamento. Para os produtores, a liberação do financiamento em menor prazo significa receber as máquinas agrícolas mais rapidamente, o que trará ganhos imediatos na sua produção.

 

A Fenabrave reúne 1.169 revendas filiadas. Com o apoio da Federação e da Anfavea, a meta do Banco do Brasil é cadastrar, até o final de 2015, mais de mil revendas para operação com a Esteira Agro BB.


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.

Leia mais