DATA: 09/12/2015

Aprosoja projeta safra histórica de soja no Mato Grosso do Sul

A previsão é que a produção supere 7,3 milhões de toneladas do grão, um acréscimo de 6% em relação à safra 2014/2015

O Mato Grosso do Sul atinge 2,4 milhões de hectares de área plantada com soja na safra 2015/2016. São 100 mil hectares a mais que no ciclo passado, o que representa um aumento de 4% de área plantada nesta que deverá ser a maior safra da história no Estado.

 

Os números são preliminares. Entretanto, a estimativa é que podem ser ainda maiores. Os dados da Aprosoja/MS foram apresentados nesta quarta-feira (09/12), no balanço feito durante coletiva de imprensa do Sistema Famasul – Federação de Agricultura e Pecuária de MS.

 

“Este foi um ano muito bom para a agricultura no Estado. O produtor sul-mato-grossense investiu em tecnologia, escolhendo variedades mais resistentes de soja, e já se prepara para um excelente ciclo de milho, com projeção de nove milhões de toneladas, aumento de 9% se comparado ao ciclo anterior”, diz o presidente da Aprosoja/MS, Christiano Bortolotto.

 

Os dados apontados são do Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (Siga), ferramenta criada e mantida pela Associação que monitora 70% dos municípios produtores de soja. Somente este ano as quatro equipes de técnicos que abastecem o Siga visitaram propriedades rurais em 45 municípios, acompanhamento que corresponde a 2,1 milhões de hectares.

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.

Leia mais