Usina

Após três semanas em alta, cotações do etanol hidratado sofrem recuo

A principal causa da variação negativa foi o aumento no volume ofertado

As cotações do etanol hidratado recuaram na última semana, interrompendo o movimento de alta das três semanas anteriores. A principal causa da variação negativa foi o aumento no volume ofertado. O clima favoreceu as usinas que estão processando a cana safra 2015/2016, tendo em vista que as chuvas cessaram em parte das regiões do Centro-Sul. Além disso, a necessidade de caixa de algumas unidades reforçou o crescimento na oferta.

 

Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), já do lado da demanda, distribuidoras demonstraram menor interesse de compra nos últimos dias. Entre 18 e 22 de janeiro, o Indicador Cepea/Esalq do hidratado foi de R$ 1,8469 por litro (sem impostos), queda de 0,7% em relação à semana anterior.

 

“Para o anidro, os preços também recuaram, depois de subir por seis semanas seguidas. O Indicador Cepea/Esalq foi de R$ 2,0582 por litro (sem impostos) entre 18 e 22 de janeiro, retração de 1% sobre o período anterior. A maioria dos negócios envolvendo esse combustível continua ocorrendo via contrato”, diz o Cepea.

 

Deixe seu comentário

Leia mais