Integração Lavoura-Pecuária-Floresta - ILPF.

Aplicação do Manual de Práticas para Pecuária Sustentável

O evento tem o objetivo de orientar os produtores rurais e técnicos agrícolas sobre tecnologias sustentáveis

O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), em parceria com a Associação dos Criadores de Gado do Oeste da Bahia (Acrioeste), promoverá no dia 18 de março o “Encontro: Aplicação do Manual de Práticas para Pecuária Sustentável” em uma propriedade localizada no município de Barreiras, Bahia. O evento, que tem o objetivo de orientar os produtores rurais e técnicos agrícolas a executarem as tecnologias consideradas sustentáveis para a produção pecuária, será pautado pela aplicação do Manual de Práticas para Pecuária Sustentável, lançado pelo GTPS em setembro do ano passado.

 

O Manual foi desenvolvido com linguagem didática e enfoque na prática. Além da listagem de tecnologias sustentáveis, o material se propõe a classificar as práticas de acordo com o seu nível de complexidade, custo de implementação e incremento em curto, médio e longo prazo. O mesmo é dividido em seis capítulos: Bem-Estar na Fazenda; Gestão Agropecuária; Nutrição; Pastagem; Reprodução e Melhoramento Genético e, por fim, Sanidade.

 

O evento é uma das ações do Programa Pecuária Sustentável na Prática, projeto do GTPS que conta com financiamento do seu sócio fundador Fundação Solidaridad, por meio do Farmer Support Programme (FSP), fundo do governo holandês. Iniciado em 2013, o Programa selecionou sete projetos em cinco estados brasileiros que apresentavam problemas comuns as propriedades rurais como má gestão, condições precárias de pastagem, falta de assistência técnica e dificuldade de acesso ao crédito. Os sete projetos servirão como laboratório para implantar unidades demonstrativas, treinar técnicos e testar indicadores de melhoria contínua da sustentabilidade. Acesse aqui o Manual de Práticas para Pecuária Sustentável.

 

Serviço:

Encontro: Aplicação do Manual de Práticas para Pecuária Sustentável

Dia: 18/03/2016

Horário: Das 08h00 às 15h00

Endereço:  Para quem for sair de Barreiras, percorrer 90 km da Rodovia BR 135, sentido Formosa do Rio Preto. A entrada da fazenda fica à esquerda. Para quem for sair de Formosa do Rio Preto, percorrer 89 km da Rodovia BR 135, em frente à Fazenda Olinda.

 

Deixe seu comentário