Ampliação de rede elétrica beneficia industrias de aves e suínos no Acre

A medida foi tomada em consequência do aquecimento do mercado naquela região, com o surgimento de novas empresas e complexos industriais

Uma informação repassada pela Eletrobras Distribuição Acre animou o governo, a classe empresarial e os produtores da região do Alto Acre: a subestação de Epitaciolândia, que fornece energia elétrica para os municípios da região está sendo ampliada.

 

De acordo com o diretor-presidente da Eletrobras Ricardo Xavier, parte da obra já está em execução, para melhorar a capacidade da distribuição, que será duplicada de 12 para 24 kVA (kilovoltampere), com um investimento de R$ 8 milhões.

 

A medida foi tomada em consequência do aquecimento do mercado naquela região, com o surgimento de novas empresas e complexos industriais, como a Dom Porquito e a Acreaves, que alavancaram nos últimos anos as cadeias produtivas das aves e dos suínos.

 

Recentemente, a Dom Porquito inaugurou o frigorífico com uma média inicial de abate de 300 suínos, meta esta que já foi superada no primeiro mês de funcionamento. Segundo o diretor-presidente, Paulo Santoyo, o aumento da distribuição é um ganho para as indústrias.

 

“Essa região está em um crescimento constante e, portanto, tem uma demanda energética alta. Um fornecimento estabilizado e com mais qualidade é fundamental para o andamento do nosso trabalho, garantindo a produção em larga escala e o bom funcionamento da indústria”, afirma.

 

Deixe seu comentário

Leia mais