Ampa inaugura Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica

Unidade em Sorriso vai difundir tecnologias para a produção de algodão e capacitar mão de obra

No dia 17 de outubro, a Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) inaugurou o Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica do Núcleo Regional Norte, em Sorriso (MT). Com uma área de 130 hectares, sendo 120 hectares de área externa e três mil metros quadrados de área construída, o Centro de Treinamento do Regional Norte é o primeiro de quatro que estão sendo construídos em outros núcleos regionais de produção algodoeira, com apoio financeiro do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).

 

Os principais objetivos desses centros são a qualificação de mão de obra e a difusão de tecnologias para a produção de algodão e de outras culturas que integram o sistema produtivo adotado em Mato Grosso. O presidente da Ampa, Gustavo Piccoli, ressaltou a importância dos apoios e parcerias para a construção do Centro do Núcleo Regional Norte e para que este possa realizar seus objetivos.

 

“Este Centro representa a construção de um futuro melhor para nós produtores, para nossos filhos e para toda sociedade mato-grossense. Acredito que este Centro será um polo irradiador de conhecimento e crescimento para todos os mato-grossenses e, especialmente, para aqueles que vêm trabalhando arduamente pelo progresso dos municípios do Núcleo Regional Norte.”

Deixe seu comentário

Leia mais