Plantio de soja

Aliança BioAg apresenta dois novos produtos em 2017

A parceria entre a Novozymes e a Monsanto tem o objetivo de conquistar novos avanços científicos para o setor

Em janeiro de 2014, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aliança entre a Novozymes e a Monsanto. Aliança BioAg, como é chamada, é a primeira do setor, com um objetivo de mudar a realidade global do agronegócio. A Aliança lidera, atualmente, o maior programa de pesquisa microbiana do mundo, com foco no desenvolvimento de uma nova geração de produtos.

 

Soluções

Atualmente, a Aliança BioAg já comercializa dois tipos de soluções, como o inoculante BioYield®, que ajuda as plantas a absorverem nutrientes e BioControl®, biocontrole, que auxilia na proteção das vegetações contra pragas e doenças. Os produtos são voltados para agricultores de grandes cultivos de milho, soja, frutas e vegetais, por exemplo.

 

Avanços científicos

A parceria tem como foco conquistar novos avanços científicos e produtos que deverão aumentar, significativamente, a demanda por tecnologias microbianas nos próximos 10 anos, focando no rendimento das plantações, complementando ou substituindo produtos químicos agrícolas e fertilizantes.

 

Lançamentos

Em 2017 a Aliança BioAg apresenta ao mercado dois novos produtos. O Acceleron® B-300 SAT, um inoculante para o milho que tem como base um fungo encontrado no solo e o Acceleron® B-200 SAT, que estimula o crescimento de microrganismos benéficos no solo para melhorar a absorção nutricional da soja. Além disso, as empresas se preparam para começar a desenvolver novos produtos para o trigo, a terceira safra a entrar no seu portfólio.

 

Os produtos da Aliança BioAg são, atualmente, usados em mais de 80 milhões de hectares de terras agrícolas, principalmente, nas Américas do Norte e do Sul e a estratégia é crescer para 250-500 milhões de hectares globalmente até 2025.

 

Sustentabilidade

Os insumos desenvolvidos pela Aliança BioAg são derivados de microrganismos naturais, como bactérias e fungos e podem ser aplicados às sementes antes do plantio, ao solo no sulco ou às culturas em crescimento, com o foco de aumentar o rendimento das plantações, complementar ou substituir produtos químicos agrícolas e fertilizantes, enquanto ajudam os agricultores a reduzir a quantidade de CO2 gerado pela atividade.

 

A Novozymes e a Monsanto mantêm programas independentes e complementares de pesquisa e identificação de novas soluções biológicas para auxiliar os agricultores, que são financiadas e gerenciadas pelas duas empresas.

 

Conheça a revista Farming Brasil!

Revista Farming Brasil. Ano 1, edição 2.
Farming Brasil

A segunda edição da revista Farming Brasil foi lançada com mais de 100 páginas de conteúdo agronômico. Na reportagem de capa, produtores revelam os detalhes do manejo de sucesso que garantiram uma colheita de 290 sacas por hectare.

As reportagens contam como melhorar a gestão de insumos, apresentam técnicas de manejo, novidades no mercado de maquinário agrícola e dicas preciosas para ajudar o agricultor e o pecuarista a lucrar mais na fazenda. Para adquirir a revista, entre em contato conosco (envie sua mensagem aqui).

Cadastre-se para receber notícias gratuitamente da Farming Brasil por e-mail: sfagro.com.br/cadastro

Qual é a sua dúvida agronômica? Para pedir uma reportagem ao site SF Agro, clique aqui e envie uma mensagem para a equipe de jornalistas.

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Leia mais