algodão. nova variedade. transgênicos. produção de algodão. farming brasil

Algodão: nova variedade transgênica será lançada no 11° CBA

A nova cultivar tem maior qualidade de pluma, alto rendimento e resistência a doenças como a ramulária

Qualidade de pluma, alto rendimento e resistência a doenças como a ramulária são alguns dos diferenciais da nova cultivar que a Tropical Melhoramento & Genética (TMG) vai apresentar no 11° Congresso Brasileiro do Algodão, o 11° CBA. Batizado de TMG44B2RF, o lançamento é uma variedade transgênica, com tecnologia Bolgard II RR Flex da Monsanto, e estará disponível para os cotonicultores na safra 2017/2018.

 

No congresso, o público não terá como adquirir a cultivar, mas poderá conhecer suas características, com assessoria dos técnicos e executivos da empresa presentes ao evento, que é realizado pela Associação Brasileira do Produtores de Algodão (Abrapa). Nesta edição, o CBA acontece entre os dias 29 de agosto e 1° de setembro de 2017, em Maceió (AL).

 

Tecnologia na produção

“Esta é a vantagem de estar presente em um acontecimento que reúne toda a cadeia produtiva. Podemos divulgar intensamente e de forma personalizada os nossos produtos para um público estratégico para os nossos negócios”, diz o diretor presidente da TMG, Francisco José Soares Neto, sobre a participação recorrente da empresa no Congresso Brasileiro do Algodão.

 

Segundo Neto, a cadeia produtiva do algodão investe muito em tecnologia e todos os elos se encontram no CBA. “O congresso é uma excelente oportunidade de relacionamento e, também, uma ótima vitrine para o nosso portfolio de produtos. Em especial, para os lançamentos”, afirma.

 

Expectativas de safra e investimentos

Francisco Neto acredita que as estimativas positivas para a safra 2016/2017 devam aquecer ainda mais esta edição do CBA. “O Brasil tem condições de multiplicar muitas vezes a área plantada com a cultura do algodão, podendo, inclusive, investir mais na verticalização da cadeia produtiva. Isso só se faz com tecnologia, o que torna essenciais eventos como o CBA”, diz.

 

Com atuação nacional e foco regionalizado, a TMG é uma empresa obtentora de germoplasma genuinamente brasileira. Seus sócios são produtores rurais que investem a cada ano mais de R$ 90 milhões em pesquisa e desenvolvimento.

 

A Abrapa comemora a renovação da parceria da empresa mato-grossense com o evento. “A TMG é uma companhia robusta e de grande importância para a cotonicultura nacional. Essa parceria, sempre renovada, no Congresso Brasileiro do Algodão nos deixa muito satisfeitos”, afirma o presidente da Abrapa, Arlindo de Azevedo Moura.

 

Leia mais:

El Niño: previsão de retorno do fenômeno é precipitada

Soja: preços voltam a subir e saca é comercializada por até R$ 66,24

China reabilita três plantas exportadoras de carne de frango

Produção brasileira de tilápia cresce 80% em dez anos

Boi gordo: oferta está baixa e preços seguem firmes, diz Scot Consultoria

O sonho da pulverização de precisão se tornou realidade

Cadastre-se para receber notícias gratuitamente da Farming Brasil por e-mail: sfagro.com.br/cadastro

Qual é a sua dúvida agronômica? Para pedir uma reportagem ao site SF Agro, clique aqui e envie uma mensagem para a equipe de jornalistas.

Deixe seu comentário

Leia mais