agronegócio. balança comercial. exportação. farming brasil - Defesa Agropecuária

Agronegócio lidera a economia de mais da metade das cidades brasileiras

São Desidério (BA), Rio Verde (GO) e Sorriso (MT) são os municípios que se destacam no ranking nacional de produção agropecuária

A agropecuária foi a atividade predominante na economia de 57,3% dos municípios brasileiros, segundo a pesquisa do Produto Interno Bruto (PIB) dos Municípios de 2013, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na sexta-feira (18/12).

 

Segundo a pesquisa, o município de São Desidério (BA) ocupou o primeiro lugar do setor em 2013, sendo o maior produtor de algodão herbáceo do país. O segundo lugar no ranking do PIB agropecuário foi ocupado pelo município de Rio Verde (GO). Em terceiro lugar ficou Sorriso (MT), o maior produtor nacional de soja e milho. O PIB da Agropecuária refere-se ao valor de tudo que é produzido pelas atividades primárias (bens e serviços) da agropecuária.

 

O estudo exclui a atividade Administração, saúde e educação públicas e seguridade social da economia de todos os municípios. Em 2013, nessa análise, em mais da metade (57,3%) dos municípios a Agropecuária era a principal atividade econômica. Confira aqui o estudo completo do IBGE.

 

Deixe seu comentário

Leia mais