hortaliças

Agricultura familiar fornece hortifruti ao Banco de Alimentos em Brasília

Entrega de iogurtes e hortifrutis foi realizada nesta terça-feira (05), na Central de Abastecimento (Ceasa) de Brasília

Agricultores familiares da Cooperativa Agropecuária de São Sebastião (Copas) e da Associação Mista dos Agricultores Familiares, Orgânicos e Produtores do DF e Entorno (Mista) estão fornecendo alimentos para 35 entidades cadastradas no Banco de Alimentos do Distrito Federal. A entrega de iogurtes e hortifrutis foi realizada nesta terça-feira (05), na Central de Abastecimento (Ceasa) de Brasília.

 

Os produtos foram comprados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e beneficiarão cerca de 5 mil pessoas em situação de insegurança alimentar. Os agricultores da Associação Mista, localizada no núcleo rural Rio Preto na região de Planaltina, são responsável pela entrega de hortifrutis. Para viabilizar a produção e a distribuição dos alimentos, o projeto foi contemplado com R$ 168 mil do governo federal. Já a Cooperativa Agropecuária de São Sebastião é responsável pelo fornecimento de iogurtes. Para o desenvolvimento do projeto, a Cooperativa está recebendo investimento total de R$ 208 mil.

 

O PAA, desenvolvido em parceria com os ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Desenvolvimento Agrário (MDA), tem como finalidade essencial o apoio aos agricultores familiares por meio da compra  de sua produção. Os alimentos adquiridos são destinados a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional atendidas pela rede socioassistencial, pela rede pública e filantrópica de ensino e saúde, e pelos equipamentos de alimentação e nutrição e de segurança pública.

 

 

Deixe seu comentário

Leia mais