ABS Global adquire a empresa St. Jacobs Animal Breeding Corp

Acordo vai garantir a continuação da produção e do fornecimento de genética leiteira de elite para o mercado

A ABS Global, líder no fornecimento de soluções de melhoramento genético e serviços de reprodução, anunciou a aquisição da St. Jacobs Animal Breeding Corp, a empresa que está no topo da indústria de genética leiteira de elite desde 1958. Em 1990, a propriedade de Tim e Sharyn Abbott de Enosburg passou a fornecer touros para a ABS Global, sendo responsável por alguns dos mais importantes reprodutores da bateria.

 

Nesses 26 anos de parceria bem sucedida entre ABS Global e St. Jacobs, os dois times lançaram grandes touros como Dundee, Aftershock e Destry-RC, além de planejarem futuras estrelas, incluindo Sirwood, O’Kaffeine-RC, e Hy-Class-RC. Vale lembrar que a St. Jacobs surgiu como prestadora de serviços técnicos em 1958 no município de Waterloo, Ontário, Canadá.

 

“É um dia histórico para as duas empresas: St. Jacobs e ABS. Esta venda garante vida longa para St. Jacobs, nossos produtos e nossa marca “, diz Tim Abbott, que permanecerá ativamente envolvido com ABS durante a transição de propriedade. “ABS e St. Jacobs se encaixam perfeitamente, combinando a melhor genética de elite, entregue ao mercado pelas melhores pessoas da indústria. Tenho orgulho de considerar o time da ABS como minha família, e estou confiante que vão avançar para um próximo nível tudo aquilo que nós construímos”, completa.

 

O acordo de venda da St. Jacobs reflete a decisão estratégica de fazer com que o negócio cresça globalmente. Os produtos St. Jacobs continuarão sendo oferecidos pela ABS e os programas existentes serão preservados. A compra inclui todos os touros St. Jacobs, os programas de produção de leite ao redor do mundo já conhecidos e utilizados, e ainda a conhecida marca St. Jacobs.

 

Os clientes vão acompanhar uma transição suave, sendo que a escolha e a compra da genética St. Jacobs vão continuar da mesma forma: os representantes da ABS são o canal para o acesso à genética de alto padrão oferecida por meio da linha de produtos St. Jacobs. “St. Jacobs é o principal fornecedor do mundo de touros para pista e de alto padrão. E tem sido uma parte integrante do sucesso da ABS para as últimas décadas “, afirma Saskia Korink, ABS Chief Operating Officer. “Este acordo demonstra o compromisso da ABS em continuar fornecendo genética de elite, reforça a nossa liderança na indústria, e é um grande passo para o crescimento dos negócios globalmente”, comemora.

 

Deixe seu comentário

Leia mais