DATA: 16/02/2016

Abatedouro capixaba recebe equipamentos

Produtores rurais de Guaçuí região aguardam há 12 anos a concretização das obras

A Unidade Frigorífica Regional Sul, em Guaçuí (ES), começou a receber os primeiros equipamentos que serão utilizados para o abate de bovinos, suínos e ovinos. Produtores rurais da região aguardam há 12 anos a concretização das obras, que está sendo possível devido aos investimentos de aproximadamente R$1,17 milhão que a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) fez na aquisição dos equipamentos.

 

Além desses primeiros equipamentos, que somaram 30 mil quilos de carga, entre plataformas, guinchos, cochos, calhas, mesas e tanques inox, além de centrífugas, compressor de ar, balança eletrônica, entre outros, ainda serão entregues as câmaras de congelamento e de refrigeração.

 

O frigorífico é estratégico para a economia de Guaçuí e região e vai facilitar a vida dos produtores rurais, reduzir custos com o transporte e o abate dos animais e ampliar a arrecadação municipal. Atualmente, os produtores da cidade e dos municípios vizinhos levam os animais para o abate em outras cidades, como Cachoeiro de Itapemirim.

 

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.