Peru

6 fatos divertidos sobre o peru

Cerca de 45 milhões de aves são abatidas para atender o consumo de carne de peru durante o feriado de Ação de Graças

Nesta quinta-feira, dia 26 de novembro, os Estados Unidos celebram o Dia de Ação de Graças, conhecido como Thanksgiving Day. A refeição tradicional desta data lembra a ceia de Natal dos brasileiros, com o famoso peru para o prato principal.

 

Os Estados Unidos são os maiores produtores mundiais da ave. De acordo com dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em 2014, a produção norte-americana foi de 2,6 milhões de toneladas de carne de peru, enquanto a do Brasil foi de apenas 327 mil toneladas do produto.

 

2611_peru_revistas_successful_farming_PEQUENO
Mais de dez edições da Successful Farming celebraram o Thanksgiving Day

O Thanksgiving Day é comemorado pelos norte-americanos e também pelos canadenses, que celebram esse feriado no mês de outubro. Segundo a tradição, esse é um dia para agradecer e rezar pelas graças alcançadas durante o ano. A data é tão importante que a centenária revista Successful Farming, dos Estados Unidos, já dedicou mais de 10 capas para falar do feriado e do seu protagonista: o peru. Veja as capas aqui.

 

 

Em comemoração à este dia tão especial para os americanos, listamos seis fatos curiosos sobre a vida dos perus, ave que também é bastante lembrada pelos brasileiros nesta época de fim de ano.

 

1. Quando o peru fica animado ou na defensiva, a sua cabeça e pescoço ficam brancos. Quanto mais forte a emoção que a ave está sentindo, mais branca ela fica.

2. Os perus podem ver em cor, mas não têm uma visão noturna invejável. Eles têm um incrível campo de visão e enxergam a mais de 90 metros.

3. Eles também podem correr até 40 quilômetros por horas e voar distâncias curtas de até 88 quilômetros por hora.

4. Os perus adoram árvore de carvalho, mas eles passam suas noites em qualquer tipo de árvore.

5. Os perus selvagens podem emitir mais de 30 tipos de sons diferentes. Os machos adultos gorgolejam na primavera para atrair as fêmeas.

6. Cerca de 45 milhões de perus são consumidos em cada feriado de Ação de Graças, nos Estados Unidos. Benjamin Franklin, em uma carta para a sua filha, escreveu que o peru seria uma escolha muito mais digna do que a águia para o papel de pássaro oficial dos Estados Unidos.

 

Deixe seu comentário