Pesquisa e análise

2º Workshop de Melhoramento Vegetal

Evento tem como tema “Biotecnologia Aplicada ao Desenvolvimento de Cultivares para o Cerrado Brasileiro”

No período de 14 e 16 de junho, a Diretoria da Regional de Mato Grosso do Sul, filiada à Sociedade Brasileira de Melhoramento de Plantas (SBMP), realiza o 2º Workshop de Melhoramento Vegetal, com o tema “Biotecnologia Aplicada ao Desenvolvimento de Cultivares para o Cerrado Brasileiro”, na Embrapa Gado de Corte (Campo Grande – MS). A finalidade do evento é promover um fórum de discussões sobre os avanços e as estratégias biotecnológicas disponíveis para o melhoramento de culturas agrícolas importantes do Cerrado. A página do evento com todas as informações está disponível no site.

 

O pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Sanzio Barrios, atual presidente da Diretoria Regional de MS, acrescenta que o intuito é promover o melhoramento vegetal no estado. “O objetivo principal é reunir os profissionais que trabalham na área, seja de empresas multinacionais, pesquisadores de universidades e da Embrapa, além de contribuir para a formação de alunos despertando neles o interesse pelo tema”, afirma.

 

Inscrições e resumos

As inscrições para o Workshop estão abertas e seguem até o dia 12 de junho. Após essa data, poderá ser feita presencialmente no dia do evento com um acréscimo de 50 reais ao valor regular, com pagamento somente em dinheiro ou cheque. Para quem fizer a inscrição com antecedência – pelo endereço eletrônico citado acima – os valores são de 50 reais para estudantes; 100 reais para alunos de pós-graduação e 150 reais para profissionais. A forma de pagamento é via depósito bancário.

 

Quem quiser apresentar resumos ao Workshop deve, primeiramente, realizar a inscrição para o evento. A submissão de resumos – no máximo dois por inscrito – vai até 15 de maio. Durante o evento, os textos aprovados serão apresentados em formato de banner.

 

 

Leia mais