Mulheres do Agro
DATA: 22/06/2017

2º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio acontece em outubro

O evento deve receber mais de 800 congressistas, incluindo agricultoras, pecuaristas, profissionais da indústria e executivas do setor SF Agro

O 2˚ Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que acontece nos dias 17 e 18 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo,  vai apresentar, em primeira-mão, o resultado da pesquisa inédita Todas as Mulheres do Agronegócio, realizada pela ABAG, Associação Brasileira do Agronegócio, e o IPESO Instituto de Pesquisa, de Victor Trujillo.

 

Mulheres do agro

A pesquisa tem o objetivo de conhecer a mulher antes e depois da porteira de todo o país e irá levantar informações sobre conhecimento do conceito agronegócio, desafios ao gênero, aspirações profissionais, uso da tecnologia para gerir o negócio e agricultoras de batom, com destaque para vaidade e cuidados pessoais. A iniciativa tem o patrocínio das empresas DuPont, Adama, Matsuda e Yara.

 

O Congresso deve receber mais de 800 congressistas, incluindo atuantes do setor antes, dentro e pós-porteira das fazendas, agricultoras, pecuaristas, profissionais da indústria, executivas de corporações do setor, sucessoras, produtoras integradas e cooperadas e toda a cadeia do Agronegócio. Leia também: Agronegócio: participação das mulheres na gestão rural triplicou.

 

Até o momento, a pouco mais de 3 meses para o evento, já foram registradas inscrições dos estados de Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio Grande do Sul, Tocantins e São Paulo.

 

Networking

Carmen Perez, presidente do NFA (Núcleo Feminino do Agronegócio) e uma das palestrantes, ressalta que um evento como esse é muito significativo e educacional, pois reúne produtoras de todo o Brasil e leva as mais novas informações sobre a atividade no campo, proporcionando networking.

 

“O Congresso é a oportunidade para nós mulheres testemunharmos experiências que possamos levar para nosso dia a dia de trabalho. Mas acho que fundamentalmente o Congresso será um importante calendário que reúne a educação feminina no campo em larga escala, semeando as oportunidades de novos negócios, além de contatos muito valiosos, como fiz no ano passado”, diz Carmen. Leia também: Agora é que são elas.

 

A opinião de Cecília Barros de Mello Falavigna, cooperada da Cocamar conhecida como ‘a rainha da soja’ é bastante similar à de Carmen. “Tive a honra de participar do primeiro congresso, no ano passado. Conheci muitas produtoras e pude avaliar o quanto elas são importantes para o agronegócio brasileiro. Eventos como esse oferecem a oportunidade para uma troca de ideias e experiências”, diz Cecília.

 

Leia mais:

Produtor de soja deve ter margem de lucro muito pequena ou negativa

Produtividade do milho: como colher 292 sacas por hectare?

Clima controlado: tecnologias para proteger lavouras das intempéries

Integração Lavoura-Pecuária é o caminho para lucrar mais na fazenda

Funrural: governo estuda solução para o produtor que não pagou o imposto

6 dicas para acabar com a compactação do solo

Agentes biológicos podem revolucionar o controle de pragas na soja

 

Conheça a revista Farming Brasil, já nas bancas!

Revista Farming Brasil. Ano 1, edição 2.

Farming Brasil

A segunda edição da revista Farming Brasil foi lançada com mais de 100 páginas de conteúdo agronômico. A reportagem de capa celebra o recorde de produtividade do milho na primeira safra 2016/2017. Produtores revelam os detalhes do manejo de sucesso que garantiram uma colheita de 290 sacas por hectare.

Outra reportagem apresenta tecnologias para monitorar o clima na região da fazenda e aperfeiçoar o manejo das lavouras. As reportagens contam como melhorar a gestão de insumos, apresentam técnicas de manejo, novidades no mercado de maquinário agrícola e dicas preciosas para ajudar o agricultor e o pecuarista a lucrar mais na fazenda.

Cadastre-se para receber notícias gratuitamente da Farming Brasil por e-mail: sfagro.com.br/cadastro

Qual é a sua dúvida agronômica? Para pedir uma reportagem ao site SF Agro, clique aqui e envie uma mensagem para a equipe de jornalistas.


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.

Leia mais